Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, envolvidas com crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico foram presas em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso, no município de Alto Araguaia (419 quilômetros ao sul de Cuiabá). Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de drogas, objetos de origem ilícita e dinheiro.
Durante a apuração de uma tentativa de homicídio ocorrida no município há alguns dias, os policiais da Delegacia de Alto Araguaia realizaram a abordagem dos ocupantes de uma residência no bairro Aeroporto.
Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos descartaram no lote ao lado da residência, pequenas porções de algo, que aparentava ser substância entorpecente. Questionados, os suspeitos confessaram que o material descartado era porções de drogas e autorizaram acesso à residência.
Em buscas no local, os policiais encontraram diversas porções de entorpecentes, além de balança de precisão e dinheiro em notas miúdas, característico da atividade de tráfico. Na casa também foram apreendidos diversos aparelhos celulares e outros objetos de origem ilícita, possivelmente trazidos por usuários e trocados por drogas.
Diante dos fatos, todos os suspeitos que estavam na residência foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia, onde após serem interrogados pelo delegado Marcos Paulo Batista de Oliveira, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos.