De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quatro jogadores do Atlético-GO testaram positivo para Covid-19 e estão fora do jogo desta quarta-feira (12) contra o Flamengo.

A informação foi divulgada por Walter Feldman, secretário-geral da entidade, em entrevista à Fox Sports na noite desta terça.

– Nós recebemos os resultados do (Hospital Albert) Einstein dizendo que quatro atletas do Atlético-GO, um da Chapecoense e um árbitro testaram positivo. Rapidamente as medidas estão sendo tomadas – disse Feldman.

A identidade dos atletas não foi revelada pela CBF. O Atlético-GO ainda está estudando o caso e afirma que irá se pronunciar em breve, pois foi surpreendido com a revelação durante um programa de televisão.

Os exames foram realizados na manhã de domingo. A expectativa do clube era receber os resultados na manhã desta terça, o que não ocorreu. À tarde, o técnico Vagner Mancini comandou treino normalmente, com elenco completo. Nenhum atleta estava isolado. A atividade foi no Estádio Olímpico, local da partida.

Atlético-GO e Flamengo se enfrentam nesta quarta, às 20h30, pela segunda rodada do Brasileirão. Para o Dragão, porém, será a estreia, já que o duelo contra o Corinthians, finalista do Paulistão, foi adiado.

A delegação do Flamengo deixou o Rio de Janeiro nesta terça e já se encontra em Goiânia. O clube não apresentou casos de Covid-19 nos testes feitos com o elenco e deverá ter força máxima. (Globo Esporte)