Quatro homens foram mortos a tiros depois que criminosos invadiram uma residência no bairro Jardim Progresso em Dom Aquino (a 168 km de Cuiabá) na noite de quarta-feira (29). As vítimas foram identificadas como Ronaldo Freitas, Pedro de Oliveira, Lucas Henrique da Silva e Deuzuildes Soares Gomes. Os criminosos não foram presos.
Segundo o boletim de ocorrência, os agentes da Polícia Militar foram acionados por meio de denúncia e informados de que um homem estava caído na rua com diversos ferimentos. Ao irem até o local, os policiais encontraram o corpo de Lucas na rua.
Em uma primeira busca, os agentes encontraram um rastro de sangue que seguia até uma residência. Na propriedade os outros três rapazes foram encontrados no quintal com diversas perfurações de tiro no corpo.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito das vítimas.
Ainda na casa, foram encontradas duas porções de substância análoga a maconha, pasta base de cocaína e cachimbo. Os agentes realizaram rondas na região, mas os suspeitos de terem cometido o crime não foram encontrados.
Segundo a polícia, três das vítimas tinham passagens por tráfico de drogas, furto, corrupção de menores, furto e roubo. Foi informado que apenas Deuzuildes não tinha passagem criminal. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.