Quatro atletas do Inter testaram positivo para Covid-19 após o elenco passar pela quarta bateria de exames para coronavírus desde a retomada dos trabalhos. O clube anunciou os casos em comunicado oficial na tarde desta terça-feira.

Os jogadores que foram diagnosticados com Covid-19 estão assintomáticos e afastados das atividades, mas os nomes não foram divulgados.

“Estes atletas ficarão 14 dias afastados e monitorados. Nenhum deles apresentava o sintoma” (Luiz Crescente, coordenador de saúde e performance)

Estes foram os primeiros casos de contágio de coronavírus registrados no ambiente de trabalhos do clube. Na quinta-feira passada, o departamento médico analisou um jogador que estava com sintomas atípicos.

No sábado à noite, ele realizou o teste e deu positivo para Covid-19. No domingo, o clube promoveu reuniões e decidiu uma nova bateria na manhã de segunda.

– A partir do momento que tivemos este positivo, entramos em contato com o hospital parceiro e combinamos uma avaliação completa em todo grupo de atletas e funcionários. Temos utilizado uma nova metodologia para ter o resultado em um curto espaço de tempo. Ao realizarmos, quatro deram positivo. O primeiro (que tinha apresentado no sábado) e mais três. Estes atletas foram isolados, de preferência em seus quartos – diz o coordenador de saúde e performance do clube, Luiz Crescente.

Os testes periódicos são parte do protocolo criado pelo Colorado para manter as atividades no CT do Parque Gigante. Atletas e funcionários são submetidos a exames diários, com checagem de temperatura e nível de oxigênio no sangue.

No dia a dia de treinos, os atletas chegam ao clube já fardados para as atividades e vão de seus carros direto para o campo. O clube reduziu o número de funcionários e até de integrantes da comissão técnica. O acesso a vestiário, academia, refeitório e demais áreas internas do CT está proibido.

> Confira a nota oficial do Inter:

O Sport Club Internacional comunica que finalizou a bateria de testes no método RT-PCR nesta terça-feira. Informamos que quatro atletas foram detectados com resultado positivo para coronavírus. Todos encontram-se assintomáticos e já estão afastados das atividades. Para retornarem aos treinamentos, os jogadores positivados passarão por novas testagens. O Clube reforça a importância dos protocolos sanitários adotados e que tais medidas de prevenção permitem manter o ambiente saudável no CT Parque Gigante. (Globo Esporte)