Três policiais militares foram detidos no sábado (25) suspeitos de ameaça e cárcere privado, em uma fazenda próximo ao Distrito de Santa Elvira, em Juscimeira – Vale do São Lourenço – Sul de Mato Grosso.
O boletim de ocorrência registrado pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso consta que os funcionários da fazenda estavam sendo ameaçados pelos policiais que estavam à paisana. Ainda segundo o documento, na sexta-feira (24), eles tinham ido ao local e coagido as vítimas.
Quando a polícia foi ao local para atender a ocorrência os suspeitos ainda estavam na fazenda.
O proprietário disse à Polícia Civil que estava sendo roubado.
Uma das testemunhas informou que no dia anterior os suspeitos já estavam circulado em alta velocidade com a caminhonete pela fazenda, passando sempre muito próximo da casa do proprietário. Eles atropelaram o cachorro de um dos funcionários e mesmo assim continuaram acelerando com o veículo.
Também relatou que os três homens da Polícia Militar permaneceram durante muito tempo sentados na varanda da casa, intimidando as vítimas. Elas não sabiam que eram policiais.
As vítimas também informaram que os suspeitos ficavam mexendo na arma o tempo todo como forma de intimidá-los. Eles ignoravam o pedido para que parassem de fumar e estavam em uma viatura da Polícia Militar de Mato Grosso.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia e permanecerem presos. Havia também outros dois homens que ainda não foram identificados.