A Conmebol teve que mudar a escala de arbitragem de Racing x Nacional, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na véspera da partida. Isso porque o quarteto brasileiro que iria comandar o jogo testou positivo para coronavírus. Anderson Daronco, Fabrício Vilarinho, Rafael Alves e Bruno Arleu acabaram substituídos.

Todos os quatro estão assintomáticos e realizaram os testes no último domingo, dia 13 de setembro. Eles estão em isolamento preventivo por 14 dias, de acordo com o protocolo sanitário da Argentina, e ficarão fora das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O chileno Cristián Garay foi designado para ser o árbitro do jogo, marcado para as 17h (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Presidente Perón, na Argentina. O também chileno Christian Schiemann será um dos assistentes, e dois profissionais locais ainda trabalharão: Mariana de Almeida, assistente, e Fernando Echenique, quarto árbitro.

Garay e Schiemann estavam escalados inicialmente para o jogo entre Defensa y Justicia x Delfín, pelo grupo G, às 19h desta quinta. Nicolas Lamolina e Daiana Milone, da Argentina, serão os substitutos.

Racing e Nacional estão empatados com seis pontos e 100% de aproveitamento no grupo F, que também conta com Estudiantes de Mérida e Alianza Lima. (Globo Esporte)