Mais um crime foi evitado através de uma ação preventiva da Polícia Militar, neste fim de semana. A Força Tática frustrou os planos de uma quadrilha composta por nove pessoas, sendo sete homens e duas mulheres, na noite deste sábado (21), em Cuiabá. Os bandidos se preparavam para realizar uma série de assaltos em Poconé, a mando de uma facção criminosa, quando  foram flagrados em uma casa, com armamento pesado.

A prisão, em flagrante, ocorreu durante rondas na Avenida General Ponce, no bairro Poção. Na residência a uso da quadrilha, os policiais encontraram uma espingarda Gauge 12 com 8 munições intactas e uma sub-metralhadora 9mm sem munições.

Ainda durante a checagem, os policiais também identificaram que um dos suspeitos era foragido, com três mandados em aberto por furto em Aracaju (SE). Outro suspeito também informou aos policiais que era portador de tornozeleira eletrônica, mas que havia rompido o equipamento. Na casa também havia um Honda City. Buscas pelo sistema apontaram que o veículo era fruto de roubo praticado no último dia 14.

A Força Tática usou seu instinto para frustrar o crime. Os bandidos foram localizados após três deles apresentarem conduta considerada suspeita pelos policiais, que faziam ronda pela região. Ao receberem ordem de parada, um deles dispensou a chave do veículo no chão e disparou para entrar na casa. Os policiais então o seguiram e encontraram os demais suspeitos.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes e responderão por crimes como posse de armas, formação de quadrilha e tentativa de assalto.