Na manhã do dia 5 de março de 2021, três turistas franceses que haviam acabado de desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana, foram abordados por um suposto motorista de aplicativo oferecendo uma corrida com desconto até o destino final dos passageiros.
O suspeito exibia nas mãos um celular, no qual constava o símbolo da empresa de transporte por aplicativo Uber. Em inglês, negociou o valor de R$ 80 por uma viagem do aeroporto até a Praça da República, no centro da capital paulista. Os estrangeiros toparam.
A abordagem, feita dentro do terminal de desembarque internacional, foi registrada por câmeras de monitoramento do aeroporto de Guarulhos, cujas imagens foram obtidas pelo Metrópoles. O que aconteceu dali em diante acabou sendo relatado em um boletim de ocorrência policial.
Naquele dia, os franceses entraram para a lista de vítimas de uma quadrilha que arrecada cerca de R$ 8 milhões por mês com transporte ilegal de passageiros que desembarcam em Guarulhos, segundo apuração feita pelo setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Leia mais em Metrópoles
Fonte: Metrópoles