O deputado estadual e presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, informou na tarde desta sexta-feira (22), que a filiação da atriz pornô, Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, mais conhecida como Tigresa Vip, foi barrada pelos dirigentes da sigla no Estado.
Segundo o petista, a Comissão decidiu por 9 votos a 1 a não filiação de Ester. Ainda houveram duas abstenções.
A filiação de Tigresa gerou críticas ao partido, diante de uma possível candidatura.
“A Comissão Executiva Estadual pautou a suspensão da filiação da Sra. Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato e por 9(nove) votos favoráveis pela suspensão da filiação, 1(um) voto contrário e 2(duas) abstenções, a mesma teve sua filiação suspensa dos quadros do Partido dos Trabalhadores, sendo imediatamente removida da lista de filiados. Informo-lhe também, que quando consultado, o presidente do Diretório Municipal de Barão de Melgaço, onde a mesma se filiou, companheiro Rogério, nos informou só ter tomado conhecimento da filiação da Sra. Ester, pela imprensa. A Direção Estadual do PT segue no firme propósito de construir militâncias com compromisso e responsabilidade”, diz trecho da nota assinada pelo presidente do partido em Mato Grosso.
A jovem de Alta Floresta ficou famosa na internet quando tinha 17 anos, em 2015. Na época, fazia vídeos pornográficos ao lado do marido, que eram compartilhados no WhatsApp.
Ela também chegou a fazer das fotos nua como forma de criticar e chamar atenção para os buracos nas estradas de Mato Grosso.