Em baixa no Flamengo, o goleiro Hugo Souza segue sendo observado pelo futebol europeu. Segundo informação divulgada pelo “Uol Esporte”, o PSV, da Holanda, vem acompanhando de perto a situação do goleiro e pode formalizar uma proposta pelo jogador rubro-negro nos próximos dias. O clube holandês tem pressa pela contratação de um goleiro.
Sondando nos bastidores informações de Hugo, o PSV analisa que o goleiro, de 23 anos, está valorizado e por isso entende que um negócio pode acontecer em breve. Vale lembrar que o camisa 45 do Flamengo tem contrato até 2025, com multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros (cerca de 358 milhões de reais).
O nome de Hugo surge na mira do PSV em virtude da carência do clube holandês por jogadores da posição. A chegada de um goleiro é vista como prioridade em virtude da eminente saída de Yvon Mvogo, suíço, titular da equipe, que não deve ter o seu contrato de empréstimo renovado. O jogador pertence ao Red Bull Leipzig.
Rival holandês de olho no Garoto do Ninho
Não é de hoje que clubes do futebol da Holanda observam de perto o goleiro Hugo. O Ajax, principal clube holandês, vem monitorando o jogador há alguns anos, desde a época em que o arqueiro se destacava nas divisões de base. No entanto, apesar do interesse do Ajax por Hugo, as conversas não evoluíram.
É notório que o momento de Hugo com a camisa do Flamengo não é dos melhores, sendo ele alvo de vaias da torcida em jogos no Maracanã. Nesta temporada, Hugo disputou 22 jogos pelo Flamengo. Neste período, o goleiro sofreu 16 gols, alguns deles em graves falhas. Além disso, a insegurança de Hugo Souza com a bola nos pés também incomoda a torcida. (Jogada 10)