Após as notícias de que Lionel Messi e Paris Saint-Germain não renovarão o contrato do argentino, que se encerra no fim de junho, outros dois nomes importantes da equipe também podem sair. Segundo o jornal “Le Parisien”, o PSG estuda formas de negociar Neymar e Verratti.
Ao fim de sua sexta temporada na França, Neymar pode ser negociado pelo clube parisiense, que segundo a imprensa francesa já admitiria um empréstimo com opção de compra. O “Le Parisien” afirma que o craque brasileiro já está disposto a ouvir ofertas na próxima janela de transferências.
Neymar foi um dos principais alvos dos protestos de torcedores do Paris Saint-Germain, que chegaram à frente da casa do jogador pedindo sua saída. Além de Messi e Ney, outro alvo de críticas da torcida em meio às manifestações foi o volante Verratti, que também foi colocado à venda segundo o jornal de Paris.
O volante italiano atua no PSG desde 2012. Aos 30 anos, o jogador chega ao fim de uma de suas piores temporadas no clube francês. Frequentemente enfrentando problemas físicos e com um alto salário, o meio-campista não é visto mais como parte do projeto do clube, apesar de ter renovado recentemente o contrato até 2026.
O Paris pretende uma nova reformulação de elenco, e a as possíveis saídas de Messi, Neymar e Verratti abririam espaço para novas contratações, com salários menores. O clube quer deixar o time com uma identidade francesa maior.
Verratti, Messi e Neymar em aquecimento no PSG — Foto: Getty Images (GE)