O PSG não vai renovar o contrato de Messi. Pelo menos é o que informa os veículos de imprensa franceses, entre eles o jornal L’Equipe e a rádio RMC. Depois de punir o astro com suspensão de duas semanas em razão de uma viagem sem consentimento à Arábia Saudita, o clube de Paris está convicto de que não irá estender o vínculo com o argentino. desse modo, as portas se abrem para um retorno ao Barcelona.
Desde o mês passado crescem os rumores de uma saída de Messi ao fim do contrato, que encerra em junho. Com a suspensão nesta terça, o L’Equipe aponta que a decisão pelo rompimento, até então mais atribuído ao craque, agora parte do clube. Assim, a cláusula de renovação por mais uma temporada prevista no contrato não será acionada.
A RMC, que divulgou inicialmente a sanção a Messi, informou que o Barcelona confia plenamente em um retorno do ídolo. Mas para isso o clube catalão negocia com a Liga Espanhola um meio viável de adequar a folha salarial ao Fair Play Financeiro da entidade.
De acordo com rádio, os dirigentes acreditam numa cooperação de Messi para aceitar salário significativamente inferior ao que recebe no Paris Saint-Germain, aproximadamente 40 milhões de euros anuais (R$ 221 milhões).
Entretanto, o Barça tem forte concorrência do Inter Miami – clube de David Beckham e que atua na Major League Soccer, dos Estados Unidos – e do Al Hilal. Aliás, o clube árabe propôs ao argentino uma oferta gigantesca de 400 milhões de euros por ano (R$ 2 bilhões). (Jogada 10)