Com a saída de Edinson Cavani e a futura despedida de Thiago Silva – este deixará o clube após o encerramento da temporada -, o Paris Saint-Germain começa a dar seus primeiros passos em busca de um elenco mais jovem para 2020/21. Este é um dos grandes objetivos da alta cúpula parisiense, que já mapeia o mercado em busca de reforços em potencial que ‘oxigenem’ o plantel.
De acordo com o Globoesporte, um dos nomes que interessa (e muito!) o clube francês é o de Matheus Cunha, jogador de 21 anos que fez uma grande reta final de temporada pelo Hertha Berlin. Contratado pelo clube da capital alemã junto ao RB Leipzig no mercado de janeiro, o jovem atacante foi o grande destaque individual do time após o retorno do calendário. Ao todo, anotou cinco gols e deu duas assistências em onze jogos disputados.
Além da rápida adaptação e boas atuações ao novo time, Matheus Cunha ainda teve outro grande feito a comemorar em 2020: foi o principal artilheiro da Seleção Brasileira no pré-Olímpico da Colômbia, disputado em janeiro deste ano. Foi nesta competição que a equipe de André Jardine garantiu vaga nas Olimpíadas 2020, postergadas para 2021 em virtude da pandemia de coronavírus.
A alta cúpula parisiense já buscou informações acerca do jogador de 21 anos e deve abrir tratativas por sua contratação ao final da temporada, após sua participação na Champions. O atual valor de mercado do atacante é de 22 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt, mas dificilmente o Hertha Berlin aceitará cifras tão baixas por um jovem talento com contrato longo por cumprir: seu vínculo tem duração até meados de 2024.