Os dias de Neymar como jogador do Paris Saint-Germain podem estar contados. De acordo com o jornal espanhol ‘AS’, a diretoria do clube francês estaria disposto a negociar o brasileiro na próxima janela de transferência. O principal motivo seria a discussão que o atacante teve com o diretor da equipe, Luis Campos, no intervalo do jogo contra o Mônaco, onde o PSG saiu derrotado por 3 a 1, no último sábado (11).
O brasileiro, ao lado do zagueiro Marquinhos, teriam se desentendido com o diretor do clube por conta do baixo desempenho da equipe no campo. O tom da conversa não teria agradado membros da diretoria. Além disso, o camisa 10 já estava de cabeça quente por conta de alguns companheiros de equipe durante a partida contra o Mônaco.
Na visão do PSG, não teria mais clima para Neymar na França. Contudo, o empecilho fica por conta das cifras. O atacante tem contrato com a equipe da capital até 2027 e seu alto salário é considerado um problema para a negociação com um novo clube.
Além disso, outros quesitos também estariam desgastando a relação entre o brasileiro e o clube francês. A torcida do PSG já criticou em uma época, o desempenho do jogador. Além disso, as constantes lesões, principalmente em partidas decisivas da equipe, também irritaram alguns adeptos franceses.
Próximo compromisso do PSG
O camisa 10 soma números impressionantes na atual temporada pelo clube. Em 27 jogos, o brasileiro marcou 17 gols e deu 16 assistências. Contudo, a equipe inteira caiu de desempenho em janeiro. Na próxima terça-feira (14), o PSG encara o Bayern de Munique, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. (Jogada 10)