O Paris Saint-Germain está disposto a brigar com o Barcelona para contar com Lewandowski na próxima temporada. É o que estampa em sua capa deste domingo o jornal L’Equipe. O atacante do Bayern de Munique, de 33 anos, é um desejo do novo consultor de futebol do time francês, o português Luís Campos.

Segundo a publicação, o Paris entende que contratar o polonês demanda uma operação complexa, e o desejo do jogador é ir para o Barcelona. No entanto, os franceses querem um centroavante para ter um perfil diferente ao trio MNM, com Messi, Neymar e Mbappé.

L'Equipe deste domingo destaca que Lewandowski é uma prioridade no PSG — Foto: Reprodução/L'Equipe

L’Equipe deste domingo destaca que Lewandowski é uma prioridade no PSG — Foto: Reprodução/L’Equipe

Lewandowski é visto como a peça no elenco que Icardi deveria ter sido: um goleador além de Mbappé. O atacante argentino está de vendas possíveis do PSG. O ex-Inter de Milão fez apenas cinco gols em 30 jogos na última temporada.

O L’Equipe diz que o Paris entende que a contratação de Lewandowski diminuiria os privilégios de Messi e Neymar no time e que um deles poderia frequentar mais o banco de reservas. No caso, o brasileiro está atrás na fila, e isso pode ser um problema futuro. Mbappé, especialmente após a renovação, é intocável.

Barcelona ainda tem a preferência

Lewandowski também é a capa do jornal Sport deste domingo. O diário catalão indica que o polonês tem um acordo com o Barcelona, algo que é noticiado há um tempo. Ele assinaria um contrato de dois anos, com opção de renovação por mais um. O salário seria de 12 milhões de euros (R$ 63 milhões) líquidos por temporada.

O L’Equipe também ressalta que a equipe espanhola está à frente de todos na concorrência por Lewandowski. No entanto, a situação financeira do Barça é o maior entrave na operação, além da resistência do Bayern em vender seu centroavante, que tem mais um ano de contrato.

Jornal catalão Sport diz que Lewandowski tem "compromisso total" com o Barcelona — Foto: Reprodução/Sport

Jornal catalão Sport diz que Lewandowski tem “compromisso total” com o Barcelona — Foto: Reprodução/Sport

Barcelona tem dívida bilionária, precisa cortar gastos e aumentar suas receitas para se adequar ao limite salarial imposto pela LaLiga. O clube estima que terá que reduzir a folha salarial do elenco de 560 milhões de euros para 400 milhões (R$ 2 bilhões).

A equipe espanhola também tenta vender alguns jogadores, como o meio-campista De Jong, alvo do Manchester United. Caso não consiga aliviar suas finanças, o Barcelona não poderá inscrever novos jogadores. (GE)