O jogador de 33 anos tentou uma saída do Camp Nou na janela passada, momento em que o Barcelona atravessava uma crise dentro e fora de campo. A desavença pública com o ex-presidente Josep Bartomeu e seu relacionamento com o clube pareciam irremediáveis. Meses depois, a sensação é de que pouca coisa mudou. O Barça ainda espera convencer Messi a dedicar o resto de sua carreira ao clube, e a eleição de um novo presidente no novo ano pode levar o argentino a permanecer na Catalunha. No entanto, gigantes como o PSG e o Manchester City estão convictos de que o craque já decidiu que deixará a equipe blaugrana em 2021.
A informação foi obtida exclusivamente pelo 90min da Inglaterra, que conversou com fontes que asseguraram que tanto ingleses quanto franceses têm “crença genuína” de que Leo deixará de vez o Barcelona.
“Existe agora uma crença genuína de que 2021 será o ano de ver Lionel Messi seguir em frente. Sabemos por intermediários que as demandas financeiras mudaram e agora são consideradas muito mais ‘realistas’ e por causa disso Manchester City e PSG estão levando o assunto a sério. Ter Messi agora significa que você terá uns bons dois ou três anos dele, se não mais – mas se ele não se mexer este ano, não terá muitas mais chances e com a situação atual do Barcelona, agora pode ser o momento perfeito para todas as partes”, afirmou a fonte.
Embora Messi seja o mais interessado no adeus, também pode ser uma decisão inteligente para o Barcelona permitir que ele saia. Seu salário atual equivale a cerca de 750.000 euros por semana, dependendo dos direitos de imagem e bônus, tornando-o um bem valioso, mas muito caro para o clube. Na verdade, a equipe na pole position para conseguir Messi é o PSG. Os campeões franceses aos poucos se resignam a vender Kylian Mbappé , sendo o Real Madrid o destino mais provável para o atacante francês, tão logo as peças dos tabuleiros comecem a se movimentar. (90 Minutos)