A boa fase do líder PSG no Campeonato Francês continua. Neste sábado, fora de casa, a equipe bateu o Nantes por 3 a 0 e chegou ao sétimo triunfo consecutivo na competição. Sem Neymar, que lesionou-se na vitória sobre o Basaksehir pela Champions, os atuais campeões marcaram com Herrera, Mbappé e Sarabia, tudo no segundo tempo. Keylor Navas ainda defendeu um pênalti quando a vantagem era de dois gols.

Como fica

O PSG chega a 21 pontos e pode ser igualado pelo Lille, que ainda entra em campo contra o Lyon neste domingo, mas a equipe comandada por Thomas Tuchel leva a melhor nos critérios de desempate. O Nantes, por sua vez, permanece com oito pontos na 15ª posição.

O jogo

Além de não ter Neymar, o PSG não contou com Florenzi, Paredes, Bernat, Verratti, Draxler e Icardi, lesionados, e Di María, suspenso. Kimpembe e Marquinhos, normalmente titulares, começaram no banco. E o Nantes foi quem criou as melhores chances do primeiro tempo, mas desperdiçou – numa delas, Simon furou sem goleiro dentro da pequena área.

Herrera e Mbappé comemoram primeiro gol do jogo

Herrera e Mbappé comemoram primeiro gol do jogo (Foto: REUTERS/Stephane Mahe)

Mas a vitória começou a ser construída logo no primeiro minuto da etapa final, quando Herrera completou cruzamento de Mbappé para o fundo do gol. O 1 a 0 deu tranquilidade, e o placar foi ampliado por Mbappé aos 19, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo. Keylor Navas defendeu pênalti logo em seguida, e os líderes administraram o resultado até Sarabia receber presente da zaga, encobrir o goleiro e fazer o terceiro.

Artilheiro isolado

Mbappé chegou a sete gols feitos no Francês e agora está sozinho no topo do ranking dos goleadores. O camisa 7 do PSG ainda chegou a sua quarta assistência na competição. Ao todo na temporada, contando jogos por clube e seleção, são 10 gols feitos em 12 partidas.

Mbappé durante comemoração de gol na vitória do PSG sobre o Nantes

Mbappé durante comemoração de gol na vitória do PSG sobre o Nantes (Foto: REUTERS/Stephane Mahe)

(Globo Esporte)