Depois de ser convocada para a Seleção Brasileira, a mato-grossense Ana Vitória, que fez história com a camisa do Benfica, foi apresentada oficialmente nesta segunda-feira (3) como a nova contratação do Paris Saint-Germain (PSG). A atacante de 23 anos, assinou contrato válido até 2026 com o milionário clube francês.

Na última temporada, no Benfica, Ana Vitória marcou 20 gols e somou 16 assistências, em 39 jogos. A jogadora brasileira deixou a Luz com três campeonatos, três Taças da Liga, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e um Campeonato da II Divisão.

Na semana passada, Ana Vitória foi convocada pela técnica Pia Sundhage para representar o Brasil na Copa do Mundo De Futebol Feminino da Nova Zelândia e Austrália, que ocorre em julho.

Trajetória

Ana Vitória começou a jogar futebol na sua cidade natal, pelo Rondonópolis Esporte Clube. Treinando entre os garotos, ganhou destaque regional e disputou o seu primeiro Brasileiro pelo Mixto, com apenas 15 anos, em 2015.

Em 2017, a talentosa atleta foi contratada pelo Corinthians. No time paulista, conquistou o título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Na Europa, a meia-atacante chegou ao Benfica na temporada 2018/19, quando marcou 20 gols em 20 jogos. Desde que passou a integrar o time português, Ana conquistou vários títulos.

No fim de 2021, Ana Vitória foi convocada para defender a seleção brasileira no Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus. Posteriormente foram inúmeras convocações para a seleção principal, atualmente estando entre as 23 convocadas para o Mundial. As informações são do jornalista Pedro Lima do Olhar Esportivo.