O Partido Socialista Brasileiro (PSB) não descarta a possibilidade de lançar candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá, no próximo ano.

Os nomes do deputado estadual Alberto Machado Beto 2 a 1 e do secretário Allan Kardec Benitez,  de Ciência e Tecnologia,  são os princiais cotados, internamente.

O possível projeto majoritário está ganhando força, diante da possibilidade de Federação com o PDT e Solidariedade.

A informação é do deputado estadual Max Russi, presidente da Executiva de Mato Grosso, e  que tem feito um trabalho inteligente destinado ao crescimento da agremiação.

Para ele, a união com as demais legendas fortaleceria o projeto de encarar a disputa.

“Se acontecer, acho bastante positiva. Cresce muito em tempo de TV, bancada, em senadores, e isso dá condições de o PSB, junto com esses partidos, trabalharem musculatura para pleitear uma eleição”, argumentou Russi.

Questionado se o partido não tende a caminhar com o governador Mauro Mendes (União) nas eleições municipais, Russi negou e afirmou que a legenda caminhará com as próprias pernas.

“Se o Beto 2 a 1 tiver interesse, é candidatíssimo, o PSB vai apoiar. Até porque o PSB não tem compromisso de apoiar o candidato do Governo; O PSB tem compromisso com o PSB”, disse Russi.

No União Brasil já está havendo uma queda de braço por conta do pleito municipal de 2024.

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) já informou que tem interesse em disputar a eleição para prefeito de Cuiabá, mas o governador cita outros nomes, como do deputado federal Fábio Garcia, que é seu afilhado político.