Neymar marcou duas vezes de pênalti contra a Coreia do Sul na goleada de 5 a 1, em Seul, e a sensação é de que cada gol a mais com a camisa da Seleção vai ser marcante na trajetória do craque de 30 anos. Faltam apenas quatro para igualar a marca de Pelé, que tem 77 gols em 91 jogos.

Bom lembrar que esta conta é com o critério Fifa, que descarta jogos da Seleção contra combinados e clubes de futebol, o que era comum no passado – na contagem tradicionalmente usada no Brasil, o Rei tem 95 gols ao todo com a camisa amarela.

Contra a Coreia, com dois toques sutis para o gol de pênalti, Neymar igualou outro craque inesquecível da Seleção. Ele chegou a 414 gols na carreira em jogos oficiais (673 ao todo) e igualou Ronaldo Fenômeno, que terminou a carreira com o mesmo número de gols em menos partidas (616) – veja as mais detalhes abaixo, em compilado do site Futdados.

A seleção brasileira desembarca em Tóquio nesta sexta-feira e volta a treinar sábado. Na segunda-feira, enfrenta o Japão às 7h20 – horário de Brasília

Os craques brasileiros estão empatados em gols em jogos oficiais — Foto: Ge

Os craques brasileiros estão empatados em gols em jogos oficiais — Foto: Ge

Assim como as ressalvas às marcas de Pelé, é preciso ressaltar: o estafe de Neymar tem outra contagem do camisa 10 da Seleção e do PSG – nesta, Neymar já tem 447 gols em 715 jogos, pois há soma de gols pelas seleções sub-17, sub-20 e seleção olímpica, além de torneios não-oficiais, como por exemplo o troféu Joan Gamper, realizado pelo Barcelona. Levam em consideração que os torneios na base da Seleção, por exemplo, ele disputou já como jogador profissional. (GE)