Abel Ferreira está muito próximo de conquistar seu nono título pelo Palmeiras. A vitória em cima do Fluminense por 1 a 0, neste domingo (03), no Allianz Parque, pela 37° rodada do Brasileirão, colocou o Verdão mais próximo da taça. Com apenas um desastre para tirar a conquista do Alviverde, outro assunto voltou a ser pauta dentro do clube. A permanência de seu treinador.
Em entrevista coletiva após a partida contra o Fluminense, Abel apenas tratou como especulações os boatos de uma possível saída. Nos últimos dias, o nome do treinador foi ventilado como novo comandante do Al-Sadd, do Qatar.
“Não vou comentar especulações, vocês sabem como é o futebol brasileiro. Já falei ao longo do ano, tem várias especulações, é normal. O mais importante é o jogo mais importante do ano, queremos carimbar este título, porque neste momento não somos campeões e queremos muito ser. Não defini, vocês sabem. Sabem o que passa comigo, que eu tenho contrato. Isso é especulação”, disse Abel, após a partida.
Abel Ferreira tem contrato até o fim de 2024, mas o Al-Sadd deseja levá-lo ao fim do Brasileirão, para tornar o português um dos técnicos mais bem pagos do mundo. O Palmeiras ainda não teve uma sinalização de que a comissão técnica vai embora e conta com eles no planejamento para o ano que vem.
Jogadores do Palmeiras desconversam sobre ”fico” de Abel
Aliás, após a partida contra o Fluminense, o lateral direito Mayke e o meio-campista Zé Rafael não souberam dizer se o técnico Abel Ferreira seguirá. Os dois esperam contar com o português para 2024, mas não sabem dar certeza sobre sua permanência.
“Cara, eu não posso, e nem sei, te falar sobre isso. Não sei como vai ser, mas o planejamento é para gente se reapresentar normalmente com a comissão e a equipe toda que está aqui. Com relação ao futuro do Abel ou de algum jogador eu não posso responder, quem toma conta de isso é o Anderson Barros e a Leila. Então isso fica fora da minha alçada”, disse Mayke.
“Sobre esse assunto a gente não conversa muito com ele. É um cara excepcional, que me ajudou muito, aprendi muito. Então quando entro dentro de campo tento dar o meu melhor e fazer o que ele pede. Mas como eu disse, esse assunto não vem ao caso, não vamos chegar nele e perguntar alguma coisa. É mais uma coisa do entre Abel e diretoria, mas estamos torcendo para que ele fique. Para a gente é muito importante, então torcemos para que dê tudo certo. O que posso dizer é que ele vai ficar quarta-feira e depois temos férias. Então não sabemos. O que dá pra dizer é que até quarta-feira ele está com a gente”, completou Zé Rafael. (Jogada 10)