Adversário do Santos na volta da Libertadores, o Olimpia também retornou a campo nesta quarta-feira e ficou no empate. O Decano visitou o Sportivo Luqueño em Luque e arrancou um empate por 2 a 2, com gol aos 47 do segundo tempo, pela nona rodada do Apertura do Campeonato Paraguaio.

O último jogo oficial do Olimpia havia sido pela competição continental, na vitória por 2 a 1 contra o Defensa y Justicia, em Assunção, no dia 11 de março. O tempo de inatividade foi semelhante ao do Santos. O Peixe, que empatou com o Santo André nesta quarta por 1 a 1 pelo Paulista, havia disputado um jogo oficial pela última vez no dia 14 de março, na derrota para o São Paulo.

O Sportivo Luqueño fez seus dois gols contra o Olimpia ainda nos primeiros 10 minutos, ambos com o jovem meia Isidro Pitta, de apenas 20 anos. O primeiro saiu em belo cabeceio, e o terceiro em jogada de velocidade pela esquerda.

O Olimpia empatou no segundo tempo. Descontou com o uruguaio Alejandro Silva, de pênalti. De marcou o segundo com o capitão Richardo Ortiz, nos minutos finais, em um chute de fora da área: 2 a 2.

Também nesta quarta, o General Díaz venceu o San Lorenzo-PAR por 2 a 1. O Olimpia chegou aos 16 pontos e é o segundo colocado, com três a menos que o líder Libertad. O Sportivo Luqueño é o vice-lanterna, com seis, na 11ª posição.

Santos e Olimpia se enfrentam no dia 15 de setembro, às 21h30, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores. Delfín, do Equador, e Defensa y Justica, da Argentina, também estão na chave.

Equipe médica que trabalhou no jogo Sportivo Luqueño 2 x 2 Olimpia, pelo Campeonato Paraguaio — Foto: Nathalia Aguilar/EFE

Equipe médica que trabalhou no jogo Sportivo Luqueño 2 x 2 Olimpia, pelo Campeonato Paraguaio — Foto: Nathalia Aguilar/EFE

(Globo Esporte)