Um homem que roubou e agrediu uma garota de programa, de 22 anos, na noite da última quarta-feira (22), na região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), foi preso por Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande. O homem, que veio à cidade para trabalhar como motorista de aplicativo, tem uma ficha criminosa extensa. Ele estava a bordo de um Renault Kwid branco. Temendo ser desacreditada do fato pela sua profissão, a vítima reuniu provas antes de fazer a denúncia.
A vítima procurou a delegacia e relatou aos policiais que é profissional do sexo e na noite anterior foi abordada na região do Zero Quilômetro, quando um homem simulou ser cliente e a contratou para um programa.
Quando a vítima embarcou no veículo, o suspeito desviou o trajeto e entrou em uma viela de chão, próxima a um motel da região. A mulher o indagou se ele não era da cidade e o suspeito informou a ela que havia acabado de sair de uma unidade prisional, quando a mulher então se assustou.
Nesse momento, o suspeito encostou uma arma de fogo na vítima e anunciou o roubo, a ordenando que entregasse a bolsa e o celular e descesse do carro.
Após entregar seus pertences e dinheiro que tinha na bolsa, a vítima decidiu conseguir uma prova que demonstrasse o crime e seguiu até a delegacia, com imagens da placa do veículo.
Aos policiais, a mulher informou que decidiu buscar a delegacia para registrar a ocorrência somente com uma prova em mãos do que havia sofrido para que não fosse desacreditada e revitimizada em função do preconceito que existe com a atividade que ela exerce.
Em posse das imagens, a equipe realizou diligências para identificar o suspeito e conseguiu prendê-lo ainda na noite de segunda-feira. No momento da abordagem, o suspeito conduzia o mesmo veículo com o qual abordou a vítima.