Vítimas de complicações do coronavírus, morreu nesta sexta-feira (16), em Cuiabá, o promotor Célio Fúrio, do Ministério Público Estadual (MPE).

O promotor, que tinha 56 anos, estava internado em um hospital de São Paulo.

Segundo as informações, ele integrava o denominado grupo de risco, por ser cardíaco.

Fúrio foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado desde o último dia 24 de março, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.

O quadro de saúde se agravou e ele teve que ser transferido para um hospital particular de São Paulo.

O promotor chegou a ter 50% do pulmão comprometidos e também precisou passar por hemodiálise, já que houve problema nos rins.

Célio Fúrio atuava na 35ª Promotoria de Justiça, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá.

Bastante conhecido em Mato Grosso por sua atuação na defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Fúrio deixa esposa e dois filhos.

“Estamos profundamente abalados e tristes com a perda do nosso colega e amigo Célio Fúrio. O momento é de dor, de luto e de muita tristeza. Vivemos uma situação de pandemia muito difícil. Que tenhamos fé e esperança por dias melhores e sabedoria para lidarmos com tantas perdas”, destacou o procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira.

O promotor ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992.

Atuou nas comarcas de Água Boa, Tangará da Serra, Rondonópolis, Várzea Grande e em Cuiabá.

Na Capital, possui relevantes serviços prestados no combate à improbidade administrativa.

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonino Maluf, em nome de todos os conselheiros e corpo técnico do órgão, lamenta o falecimento do promotor Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) Célio Fúrio, aos 56 anos.