Amigas de longa data aproveitaram a boa vontade coletiva e a melhor condição social para criar o Projeto Máscara do Bem, com início às 13 horas desta segunda-feira (13). E para participar é muito simples: basta entrar em contato com as organizadoras por telefone ou whatsapp, para  trocar dois quilos de alimento não percível por cada máscara.

Uma das coordenadoras da iniciativa,, explicou que o projeto não tem fins lucrativos e o prazo de validade é enquanto durar o estoque de máscara. “Nós vamos atender à demanda possível e, depois, quando a arrecadação de alimentos atingir um volume plausível, vamos fazer chegar aos que realmente foram atingidos pela pandemia”, argumentou Kelida Abdala, para a reportagem do Cuiabano News.

Considerado inédito e sazonal, o projeto nasceu de um diálogo de Kelida Abdala com a sua comadre Lucy Vieira Pinto. “Eu questionei se ela tinha máscara. Então, soube que estava  confeciconando e resolvemos iniciar os trabalhos. De imediato, vieram as doações de tecido e, assim, muitas pessoas vieram se somar conosco, inclusive idosos,  para contriuir com a confecção de máscaras”, disse ela, ao citar que já são mais de 20 colaboradores.

As coordenadoras  Lucy Vieira Pinto,  Heloísa Guimarães de Castro Matos e a própria Kelida Abdala Silva colocaram os seus telefones à disposição, para o contato dos interessados. Ou então, podem buscar no Instagram:  @Mascaradobemcuiaba.

Por enquanto, os pontos de troca são:  Speed Label, Vó Ana Bolos Caseiros, Prevenção Total, Gusman Materiais  de Construção e Harmonie Clínica de Estética. “Somos 20 colaboradores diretamente ligadas a confecção e entrega das máscaras”, complementou Luci Vieira Pinto.

Serviço:
Lucy Vieira Pinto – (065) 99983-1848

Heloísa Guimarães de Castro Matos – (065) 9968-2406

Kelida Abdala Silva – (065) 99981-0378