Começa nesta segunda-feira (28.08) a capacitação do projeto social Semear, a partir das 19h, no Centro de Atendimento ao Turista e Casa do Artesão (CAT), em Tangará da Serra. A iniciativa oferece capacitação para organizações do terceiro setor em gestão organizacional, planejamento e captação de recursos até o dia 2 de setembro.

Ainda dá tempo de se inscrever para as últimas vagas, de forma gratuita, por meio do site https://cufamt.org.br/ . A formação é voltada para pessoas que trabalham com projetos sociais, cultura, esportes e associações. O projeto prevê impactar 30 organizações e, indiretamente, cerca de 900 famílias e 3.660 pessoas, que são atendidas por essas organizações.

Na programação, estão previstas palestras com o jornalista Elias Neto com o tema “Comunicação Assertiva”; o presidente da Cufa-MT, Anderson Zanovello com o tema “Estratégias de Captação de Recursos”; o juiz da Primeira Vara de Trabalho de Tangará da Serra, Mauro Curvo que vai abordar o tema “Captando no Setor Jurídico”, presidente da Cufa de Cuiabá, Débora Ribeiro sobre “Aumentando as chances de aprovação do seu projeto” e Ana Ribeiro com o tema “Legislação”. Ao final do curso, haverá entrega de certificado.

A capacitação será de segunda-feira (28.08) até sexta-feira (01.09), das 19h às 21h30, e no sábado (02.08) das 8h às 17h, com uma carga horária total de 15 horas. O Centro de Atendimento ao Turista e Casa do Artesão (CAT) está localizado no endereço Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, 1000, Jd. Shangrilá, Tangará da Serra. Mais informações (66) 99974-9559.

PROJETO SEMEAR – Tendo como objetivo alcançado as cidades de Cuiabá, Sinop, Marcelândia, Sorriso e Colíder, o Semear agora está direcionado a Tangará da Serra e é a 6ª cidade a receber o projeto. A iniciativa teve início em 2016 com Anderson Zanovello, atual presidente da Cufa-MT e que atua na área de captação de recursos e já realizou parcerias com organizações renomadas como FIFA, Adidas, Nike, Petrobras, ONU, Criança Esperança, Banco da Amazônia, entre outras. A idealizadora do projeto é a presidente da Cufa de Cuiabá, Débora Ribeiro e a meta é expandir o Semear para o maior número de cidades possíveis.

A iniciativa é uma colaboração da Cufa-MT e da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, com patrocínio do Instituto Chamex, apoio da Primeira Vara de Trabalho de Tangará da Serra, Vortion Comunicações e da Secretaria Municipal de Cultura de Tangará da Serra, e parceria da Em Cena Escola de Arte Cuiabá, Nove Atos e BS Comunicação.

(Assessoria CUFA-MT)