O Atlético-MG celebrará, nesta segunda-feira, o pontapé inicial da mais importante etapa do projeto de estádio próprio – a Arena MRV. Será o início das obras no terreno do bairro califórnia, onde o Galo promete erguer a nova casa com 46 mil lugares, num prazo de até 30 meses de construção civil.
O projeto ganhou forma entre 2013 e 2014 e, após mais de 30 versões diferentes, ganhou roteiro final com aprovações de órgãos governamentais, principalmente os de meio ambiente. Nesta segunda, portanto, será o “marco zero” do início de obras, movimentação de terras e maquinário. Fato comemorado pelo presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara:
– É um momento muito especial para a Massa Atleticana. Nosso sonho de ter um estádio próprio começa, efetivamente, a se tornar realidade. É um grande presente e um orgulho enorme para todos os Atleticanos. Agradeço, de coração, a todos que estão ajudando o Galo a construir a melhor arena do Brasil – afirmou o presidente do Atlético-MG
Um dos idealizadores do projeto, o vice-presidente do conselho deliberativo e presidente da MRV Engenharia – empresa que patrocina o Galo, doou o terreno do estádio e comprou os naming rights – Rafael Menin destacou a etapa como “marco zero” do início das obras.
O estádio do Atlético terá 46 mil lugares de capacidade e tem custo original de R$ 410 milhões
– O passo mais importante é o começo da terraplanagem. Diria que, em duas semanas, veremos uma boa quantidade de máquinas. Então, podemos considerar que esse é o marco zero do início das obras.
Ainda segundo o Atlético-MG, “o canteiro de obras respeitará as determinações das legislações municipais e estaduais vigentes e seguirá, rigorosamente, todos os protocolos de segurança e higiene, como forma de evitar a propagação do coronavírus”. (Globo Esporte)