Fausto Silva, que deixou a Band em 1988, voltará a ser contratado da emissora em 2022, conforme o Notícias da TV antecipou nesta sexta-feira (30). A confirmação do retorno de Faustão animou internautas, que pediram a retomada do Perdidos na Noite (1984-1988), programa que consagrou o apresentador na TV.
A Band ainda é dona do registro da marca. No Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), a empresa de Johnny Saad aparece como a única proprietária do nome Perdidos na Noite desde 1997. O registro foi renovado pela última vez em 2019 e está em vigor. Ou seja, caso a emissora e Faustão queiram retomar o programa, não encontrarão problemas burocráticos para isso.
O jornalista e apresentador do Domingão do Faustão, que completa 71 anos neste domingo (2), vai apresentar um programa semanal no início das noites de domingo ou um diário, encerrando o horário nobre.
Fausto Silva vai assinar na próxima semana um contrato de cinco anos com a Band, valendo a partir de janeiro de 2022. Até dezembro, ele permanece no ar na Globo.
Ao deixar a Band em 1988, Faustão comunicou os donos da emissora seis meses antes que estava indo embora. Agora, faz questão de dar o mesmo tratamento à líder de audiência, onde terá trabalhado 33 anos ao final de 2021.
Os detalhes do programa de Faustão na Band serão decididos nos próximos meses, mas a volta dele à emissora reforça a possibilidade de retomar o Perdidos na Noite, algo que a empresa já tentou fazer nos últimos anos com outros apresentadores, mas não conseguiu.
Em 2004, Datena propôs à direção da Band a volta do Perdidos na Noite. O primeiro piloto foi gravado em julho daquele ano. O apresentador, que já comandava o Brasil Urgente, queria manter o título e o formato. No entanto, a ideia não deu certo. Os testes não foram aprovados e o projeto não saiu do papel.
Embora tenha estreado na TV Gazeta em 1984 e passado pela Record, foi na Band, em 1986, que Fausto Silva alcançou todo o país com o lendário Perdidos na Noite, atração que ele menciona quase que semanalmente no Domingão ao citar convidados como “sócios desde os tempos do Perdidos”.
Com estilo anárquico, cenário bagunçado, humoristas e variadas atrações musicais, o programa que expunha bastidores e erros de produção chamou a atenção do público e da crítica.
Veja vídeo:
Fonte: UOL