Uma professora, 41 anos, foi chamada de ‘macaca’ por um aluno durante a aula, na escola estadual Liceu Cuiabano, em Cuiabá. O estudante ainda simulou bater na educadora com um chinelo.
O caso ocorreu no dia 30 de setembro, mas só veio à tona nesta terça-feira (8). Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma situação de injúria racial na escola pública.
Aos policiais, a vítima relatou que estava ocorrendo uma apresentação e quando ela estava virada de costas para o aluno, este teria colocado seu celular em formato de letreiro escrito as seguintes frases:”socorro! tem uma macaca falando”. Além disso, o estudante pegou um um chinelo na mão, simulando bater na professora.
No término das aulas algumas alunas teriam contado o fato para a professora que acionou a PM. Diante da situação, o menor foi encaminhado à Central de Flagrantes acompanhado do seu pai.
Foi lavrado um boletim circunstanciado de ocorrência envolvendo menor de idade e encaminhado para apuração à Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá.
(Leiagora)