O professor de futebol amador F. B. S. M, de 39 anos, acusado de abusar sexualmente de três alunos menores de idade foi indiciado por estupro de vulnerável pela Polícia Civil. O inquérito foi concluído nesta quarta-feira (25).
Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi enquadrado pelo artigo 217-A do Código Penal e pelos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Agora, o procedimento será encaminhado para o Poder Judiciário.
F. B. S. M foi preso no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na madrugada da última quarta-feira, 18 de setembro, quando ele retornava de uma viagem que fez em Aracaju (SE), em que levou oito alunos com a promessa de teste em um time de futebol daquele estado.
Segundo as autoridades, as investigações começaram depois que familiares das vítimas procuraram a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) para denunciar o professor.
À polícia, a mãe de um dos alunos relatou que recebeu dois vídeos do suspeito com menores. Em uma das gravações, o suspeito aparece estuprando um adolescente, de apenas 13 anos. Já na outra gravação, Felipe aparece beijando a boca do menor e fazendo declarações de amor.
Depois de receber as imagens, a mulher procurou a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA) e denunciou o professor.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o suspeito chegou a tatuar o rosto de uma das vítimas no peito.
Com o indiciamento, cabe ao Ministério Público ofertar denúncia contra o professor.
(HNT)