Durante live realizada na tarde desta quinta-feira (3) ao TV Única e Única News, a vereadora Edna Sampaio (PT), confirmou o que já havia anunciado durante sessão na Câmara de Vereadores, de que irá pedir um afastamento de 40 dias das atividades para tratamento de saúde, com isso seu primeiro suplente, Robinson Cireia assume a cadeira na Casa.
“Ele é professor da educação básica, tenho certeza que ele vai representar o PT à altura na Câmara Municipal”.
Essa será a segunda vez que Robinson assume vaga na Câmara. Ele teve passagem meteórica no ano passado quando assumiu a vaga por um dia para votar pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito Emanuel, que foi rejeitado pelo Legislativo.
O suplente faz parte da corrente O Trabalho, de orientação trotskista, considerada uma das mais radicais do PT. Professor da rede pública estadual, milita no movimento sindical junto ao Sintep e a CUT e está sempre presente em manifestações de servidores públicos e contra os governos.
O motivo do afastamento da parlamentar é para cuidar e poupar as cordas vocais atendendo ao pedido do médico que lhe acompanha. “Vou me afastar para tratar das cordas vocais, não é um problema grave. Mas tenho que cuidar, até mesmo é um pedido do meu médico para que eu possa prosseguir com os trabalhos na campanha”.
Recentemente a parlamentar confirmou a candidatura para deputada estadual no pleito de outubro e disse estar a disposição do Partido do Trabalhadores. “Deixamos nosso nome à disposição, mas a candidatura ao Senado é uma decisão partidária não apenas de um grupo. Para que ela possa ter viabilidade, o PT teria que ter acolhido, abraçado, definido uma estratégia mais audaciosa e mais forte”.