O Professor Allan Kardec foi aclamado candidato a deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB-MT) em convenção com 3 mil pessoas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá-MT. A convenção homologou ainda 25 nomes para Assembleia Legislativa, 9 a deputado federal e o nome da médica Natasha Slhessarenko para o Senado.

Ele afirmou que entre suas defesas no Congresso Nacional, caso eleito, será agir para reduzir as desigualdades sociais de Mato Grosso a partir da industrialização da produção agropecuária.

“Principal defesa é fazer com que Mato Grosso saia literalmente dessas ilhas de riquezas que nós temos. E infelizmente a crescente população empobrecida”, afirma. “Fazer com que Mato Grosso não seja Estado rico para poucos, com que a gente faça distribuição de renda e oportunidades”, destacou.

Para isso, ele acrescentou a necessidade urgente do Estado gerar emprego e renda a partir da produção agropecuária. “A geração de emprego e renda em Mato Grosso passa pela industrialização da nossa produção primária. Não dá para mandar tudo o que a gente produz para o outro lado do oceano”, constata.

Ativos ambientais e pautas socioeconômicas

Além da agroindustrialização, outra saída para gerar emprego e renda é o turismo, devido à combinação exclusiva de Mato Grosso dos ativos ambientais do Pantanal, Amazônia e o Cerrado.

Ele também apontou como sua meta de trabalho a valorização do servidor público, para qualificado, atender melhor o cidadão contribuinte.

Ele disse que, por outro lado, não abandonará o que tem feito nos mandatos públicos, como os temas da educação, esporte e lazer, cultura e agricultura familiar. “Acima de tudo, levar para a Câmara Federal vida inteligente. Com debate em alto nível. Tirar totalmente a pauta de costumes familiares e trazer as pautas econômicas e sociais necessárias”, propõe.

(Texto de JONAS DA SILVA com  Fotos de Vicente Delgado e Júlio Rocha / Da Assessoria)