O deputado Professor Allan Kardec (PSB-MT) lidera para deputado federal na chapa do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso (PSB-MT).
Ele continua em crescimento entre os nomes mais lembrados para uma das 8 vagas de deputado federal em Mato Grosso, com 2,11% na modalidade espontânea. É o que demonstra pesquisa do instituto Gazeta Dados, divulgada nesta segunda-feira (26/9). Ele está entre os 6 candidatos mais citados de todo o Estado.
“Eu agradeço à população de Mato Grosso o apoio que tenho recebido por onde tenho andado. É o que mostra a pesquisa. Nosso trabalho e ações de vereador de Cuiabá, deputado estadual e secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) são reconhecidos pelos mato-grossenses. Vou honrar cada voto recebido”, afirma Professor Allan.
“Peço aos eleitores que comparem o meu currículo de serviço prestado com os demais concorrentes. E decidam. Vamos continuar a falar abertamente com os eleitores nas ruas e em reuniões. Agradeço mais uma vez e peço que cada eleitor meu conquiste mais um voto para sua família, seu vizinho que ainda não decidiu. Vamos atrás da consolidação da vaga”, sugeriu o deputado.
O levantamento
A atual pesquisa foi realizada entre 22 e 25 de setembro, com entrevistas pessoais com 1080 pessoas em 46 municípios das regiões centro sul, sudeste, norte, sudoeste e nordeste do Estado. E está registrada na Justiça Eleitoral com o número nº MT-01203/2022. A pesquisa tem margem de erro de 3%.
Ela foi realizada na modalidade espontânea, quando é perguntado ao entrevistador em quem ele vai votar, com a metodologia “Survey” em questionário que preenche a representação da população em termos socioeconômicos, sexo, escolaridade, idade e renda familiar, segundo dados do IBGE e Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Tem intervalo de confiança de 95%. O que significa que se forem feitos 100 entrevistas com o mesmo universo o resultado será equivalente.
O deputado havia sido apontado como um dos mais lembrados na pesquisa divulgada há cerca de três semanas, no dia 1/9 pelo instituto, quando registrou 2,09%. Nesse levantamento divulgado dia 1/9, foi feito entre 26 e 28 de agosto. E está registrado no TRE-MT com o número MT-07674/2022. Naquela ocasião foram ouvidas 1080 pessoas de forma presencial em 45 municípios de todas as regiões de Mato Grosso.
(Fotos: Júlio Rocha / Da Assessoria)