Professor Allan Kardec (PSB-MT), o segundo mais lembrado nos principais municípios do Estado para deputado federal, também é o terceiro colocado na pesquisa em Cuiabá, com 1,90%, na modalidade espontânea, quando é perguntado ao eleitor em que ele vai votar. Os dados são do instituto Gazeta Dados.

A pesquisa foi realizada entre 26 e 28 de agosto. Está registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-04639, entrevistou 400 pessoas em 170 bairros de Cuiabá. A margem de erro é de 4,9%.

O Professor Allan credita a aceitação ao seu nome pelas ações a favor da população no seu trabalho como vereador de Cuiabá, deputado estadual e secretário de secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).

“A nossa campanha está sendo bem recebida por todos pelo nosso trabalho nos mandatos e gestão que já fizemos. Agradeço a todos os cuiabanos, várzea-grandenses, pessoas da Baixada Cuiabana e do interior do Estado pela dedicação. E vamos continuar a levar nossas ações e dialogar mais com as pessoas. Não existe eleição ganha de véspera”, ponderou o deputado.

Segundo no Estado

O levantamento aponta ainda o Professor Allan como 2,09% para deputado federal na disputa nos principais municípios. A pesquisa estadual está registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-07674/2022. E o instituto ouviu 1.080 pessoas em 45 municípios de todas as regiões do Estado.

Ambas pesquisas foram feitas com a metodologia “Survey” em questionário que preenche a representação da população em termos socioeconômicos, sexo, escolaridade, idade e renda familiar, segundo dados do IBGE e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Informação é do instituto Gazeta Dados, que também aponta deputado como o segundo nas principais regiões do Estado.