Um problema técnico no avião que traria a delegação do Palmeiras de volta ao Brasil impediu o retorno do time após a vitória sobre o Deportivo Pereira, na Colômbia, por 4 a 0, na noite de quarta-feira. Segundo comunicado do clube, o “sistema de segurança da aeronave detectou um problema técnico, que está sendo solucionado”.
O plano era retornar a São Paulo logo após a partida, mas com o problema, os jogadores voltaram ao hotel onde estavam hospedados para pernoitar. Ainda não há previsão para decolagem.
O avião utilizado pelo Palmeiras é um recém-adquirido pela Placar, empresa que pertence à presidente Leila Pereira. É a primeira viagem internacional da aeronave desde que ela foi entregue – antes, tinha levado o time para jogos no Rio de Janeiro e Cuiabá. A dirigente não viajou à Colômbia.
Na noite de quarta, o Palmeiras venceu o Deportivo Pereira no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores e ficou muito próximo de uma vaga na semifinal da competição.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta, no Allianz Parque, e o Palmeiras pode perder por até três gols de diferença. (GE)