O Cuiabá fez, na tarde desta terça-feira, seu único treino antes de encarar o River Plate-URU pela Copa Sul-Americana. A atividade ocorreu no CT do Dourado, em preparação para o duelo desta quarta-feira, às 18h15 (de MT), na Arena Pantanal.

Pintado comandou o treinamento e mandará a campo um time repleto de reservas contra o adversário uruguaio. O próprio técnico confirmou a informação em entrevista coletiva na sala de imprensa do clube.

– Sem dúvida nenhuma [vou poupar], por necessidade. Os atletas jogarem 21 partidas durante os 90 minutos, com temperaturas diferentes, viagens e tendo pouco tempo para recuperar, mostra o grande trabalho que o Cuiabá tem na recuperação dos atletas. E sem lesão. Isso é muito importante. Tivemos alguns sintomas, mas ninguém com lesão grave. A ideia é recuperar essa semana para os jogos muito difíceis que vamos ter daqui pra frente.

Uendel, João Lucas, Alan Empereur e Pepê não participaram da atividade e estão entre os poupados. Camilo continua tratando de lesão no tornozelo esquerdo e também não vai para o jogo.

Sendo assim, quase nenhum jogador considerado titular deve ser utilizado, e Pintado pode ter que fazer ao menos uma improvisação no time. Zagueiro de origem, Joaquim está cotado para atuar como lateral-direito.

Treino do Cuiabá antes de encarar o River Plate-URU — Foto: Jonathas Gabetel

Treino do Cuiabá antes de encarar o River Plate-URU — Foto: Jonathas Gabetel

Com isso, a provável escalação do Cuiabá tem: Walter (João Carlos); Joaquim, Paulão, Marllon e Igor Cariús; Rivas, Rafael Gava e Rodriguinho (Osorio); Alesson, Marquinhos (André Luís) e Elton.

O Cuiabá divide a vice-liderança do Grupo B da Copa Sul-Americana com o Melgar, ambos com três pontos e igualados nos critérios de desempate. O Racing é o líder, com seis pontos, enquanto o River Plate-URU é o lanterna, ainda sem pontuar. (Com GE)