A primeira rodada do Brasileirão está prevista para os dias 8 e 9 de agosto, respectivamente sábado e domingo. A expectativa era de dez jogos, mas isso dificilmente vai acontecer. O motivo são os Estaduais que ainda estarão em curso, e que são prioridade, como garantiu Rogério Caboclo, presidente da CBF. Por isso, é possível que a rodada inaugural não conte com até quatro partidas.
A final do Paulista está marcada para o dia 8 de agosto e é bem provável que dois dos cinco times da Série A protagonizem a decisão, o que adiaria dois confrontos. Esse possível adiamento não preocupa, visto que há brechas para reposição, principalmente entre outubro e novembro, quando ocorrem os torneios da América do Sul.
A coincidência de datas não aflige apenas os times paulistas. O Campeonato Cearense, por exemplo, terá a final disputada entre Ceará e Fortaleza, dois clubes que estão na Série A e que também disputam a Copa do Nordeste. com data ainda a ser marcada.
Os torneios Mineiro, Baiano e Gaúcho preparam para retornar, mas ainda sem saber quando vão terminar. O Paraense já teve suas atividades retomadas, mas também não marcou a finalíssima. O Pernambucano deve ser finalizado antes do Brasileiro. Em Goiás, os torcedores devem esperar um certo tempo, visto que o Goianão só vai retornar junto com o nacional, e o encerramento pode acontecer apenas em 2021.
Daqueles que possuem time na Série A, o Campeonato Carioca foi o único que já terminou. A final foi marcada por mais um título do Flamengo e a despedida de Jorge Jesus. (90 Minutos)