Principal contratação da temporada, o São Paulo não conta com o meia Nikão há mais de um mês. O jogador se recupera de dores no tornozelo esquerdo e segue sem prazo para retornar ao time de Rogério Ceni, frustrando os planos do clube, que previu, inicialmente, a recuperação do jogador em até quatro semanas.
A demora para a recuperação do camisa 10 também se passa pelo cuidado do departamento médico do Tricolor Paulista. O clube tem como objetivo fazer com que o atleta pare de sentir as constantes dores no tornozelo esquerdo. Durante a recuperação, o meia-atacante precisou retirar um cisto no local, em um procedimento considerado simples.
O jogador não entra em campo desde o dia 19 de maio, quando o Tricolor Paulista encarou o Jorge Wilstermann pela Copa Sul-Americana. O camisa 10 sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e desfalca a equipe desde então.
O São Paulo vive a expectativa do atleta estar à disposição antes da segunda partida contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, em 14 de julho, no Allianz Parque. Até lá, Nikão deverá ser ausência em outros jogos decisivos, como nesta quinta-feira (23), contra o próprio Alviverde e os duelos contra a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas da Copa Sul-Americana, nos dias 30 de junho e 7 de julho.
Contratado com grande expectativa e recebendo a camisa 10, Nikão esteve em campo em 20 jogos, sendo nove como titular e 11 vindo do banco de reservas. Ele tem um gol marcado e quatro assistências na temporada. (Jogada 10)