Misturando levantamento de peso, movimentos ginásticos e exercícios aeróbicos, o Cross é uma das modalidades esportivas que mais ganha adeptos em todo o mundo. E no próximo dia 15 de novembro, equipes de 10 dos principais boxes estarão frente a frente disputando a edição de 2024 do Atlas Games, em Cuiabá. Realizada no Centro de Eventos da Acrimat, a competição tem entrada franca, com ingressos que devem ser emitidos via internet.
No evento, as equipes competirão em 5 categorias, testando sua força, resistência e trabalho em equipe em provas desafiadoras. Serão trios iniciantes, masculino e feminino, quartetos mistos nas categorias scale e amador e trios masculinos de coaches, como são chamados os treinadores das academias.
Estão confirmados no Atlas Games as equipes dos boxes CrossFit Pantanal, CrossFit Xavante, CrossFit 6800, CrossZanca, CrossBT Goiabeiras, CrossFit OMA, Stepbox, EaglesCross, MadwolfCross e Dark Rhinos.
Organizador da competição, o empresário Daniel Grunwlad destaca que o Brasil, atualmente, é o segundo maior país em número de praticantes do esporte, perdendo apenas para os Estados Unidos. “E a grande novidade que trouxemos foi justamente, e a competição entre os boxes. Cada um deles terá uma equipe por categoria e estes atletas se enfrentarão na competição, fazendo com que ela seja ainda mais acirrada e desafiadora”.
Para chegar ao Atlas Games, os boxes realizaram seletivas para definir as equipes que participarão do evento principal. No dia 15, o período da manhã ficará reservado para as provas classificatórias. As finais serão realizadas à noite.
Além da competição de Cross, o Atlas Games reunirá gigantes de outra modalidade, o StrongMan, em que os participantes são desafiados a, entre outras coisas, levantar um carro, puxar um caminhão, carregar pesadas pedras e virar pneus que podem passar dos 200 quilos.
Entre os atletas brasileiros, destacam-se Flávio Nunes, de Cuiabá, Thiago Aparecido, Lucas Veronezi, Lucas Rogério e Vinícius Escarlate Bueno. Eles estarão no Atlas Games 2024, representando o Brasil no campeonato sul-americano de StrongMan, ao lado de grandes nomes da América do Sul, como Emanuel Mendoza, da Colômbia; Marcelo Martinez Presa, do Uruguai; e Cristian Quiroga, da Bolívia.
O Atlas Games 2024 também terá uma praça de alimentação e aulas de FitDance que não deixarão ninguém parado. “Tenho a certeza de que todos aqueles que estiverem no Centro de Exposições da Acrimat poderão acompanhar competições impressionantes e atrações imperdíveis, tudo com ingressos gratuitos”, ressaltou Grunwlad.
Os ingressos são gratuitos, limitados e podem ser garantidos pelo site https://www.sympla.com.br/evento/atlas-games-cross-strongman/2650860.