Pode comemorar, torcedor do Vila Nova! O Tigre venceu o Ituano fora de casa neste domingo por 1 a 0 e está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo meia argentino Emanuel Biancucchi (aquele mesmo, primo do craque Lionel Messi) e, de quebra, o Vila “roubou” a vaga do Brusque e vai disputar a final da Série C com o Remo.

Emanuel Bianchucchi precisou de apenas cinco minutos para dar o acesso ao Vila. E ele, literalmente, só teve esse tempo para resolver a parada! O argentino entrou em campo aos 26 minutos da etapa complementar no lugar de Alan Mineiro. Aos 30, ele recebeu cartão amarelo por entrada dura em Guilherme. E aos 31, após receber na entrada da área, ele parece ter se inspirado no “primo rico” para, de canhota, colocar no ângulo de Pegorari e fazer o gol da partida.

Mas não para por aí. O meia se empolgou e tirou a camisa na comemoração. Como tinha acabado de ser advertido, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. De lá, ele ficou torcendo pela equipe, que segurou o resultado até o fim e se garantiu na Série B.

Com a vitória, o Vila Nova chegou a 10 pontos e terminou na ponta do quadrangular. O Tigre deixou para trás o Brusque (que já havia garantido o acesso) e o Santa Cruz, que venceu os catarinenses e ia se classificando até a reta final dos confrontos. Já o Ituano termina na lanterna do grupo com apenas uma vitória e, a exemplo do Santa, vai disputar a Série C novamente na próxima temporada.

Debaixo de chuva, Ituano e Vila Nova fizeram um primeiro tempo bem disputado, mas sem grandes chances de gol. O Galo manteve mais posse de bola e assustou principalmente com um chute de Mateus Santos de fora da área bem defendido por Fabrício. Já o Tigre foi mais agressivo nos contra-ataques e levou mais perigo ao gol de Pegorari. Henan, em cruzamento desviado e chute de média distância, e Alan Mineiro em cabeceio e chutes de fora da área, criaram as melhores chances dos goianos, mas ninguém conseguiu balançar a rede.

Com as duas equipes precisando correr atrás do placar, os times voltaram mexidos após o intervalo. E quem deu as cartas logo de cara foi o Vila Nova. Com um minuto de bola rolando, Dudu acertou a trave. O Galo respondeu em cabeçada de Gabriel Taliari defendida por Fabrício, mas o atacante cometeu falta no lance. O Ituano ia vendo a situação ficar cada vez mais complicada à medida que o Santa Cruz aumentava o placar contra o Brusque, mas o Vila seguia dependendo de um go.

OS goianos chegaram a balançar a rede com Donato, mas a bola desviou no impedido Henan e anulou o lance. Mas aos 31, o argentino Emanuel Bianccuchi, que acabara de entrar, acertou um lindo chute no ângulo de Pegorari para fazer o único gol do jogo. Ele, que acabara de receber o cartão amarelo, tirou a camisa na comemoração e foi expulso, deixando o Vila em situação dramática.

No fim, o Ituano pressionou e Kadu chegou a acertar a trave de Fabrício, mas não conseguiu ir além, sacramentando a vitória e o acesso do Vila Nova.