Indepdente do resultado das urnas, o pleito de 2022 já ficará marcado no médio norte e nortão de Mato Grosso pelos corajosos que empunharam bandeiras rejeitadas pelos conservadores e pensadores de direita. E um dos primeiros a fazer isso foi o vereador Wanderley Paulo (PP), candidato a deputado estadual, quando foi o primeiro fora da Federação (PT, PV e PCdoB) a assumir a campanha do presidenciável Lula (PT).

A partir daí, Wanderley Paulo passou a ser ameaçado política e até fisicamente, tanto em Sorriso quanto em outros municípios. “Tenho certeza de que fizemos o que é certo e vamos vencer as eleições, justamente por conta da nossa sinceridade”, citou Wanderley, para a reportagem do Cuiabano News.

E, hoje, Wanderley Paulo é apontado nas pesquisas como candidato que possui chances reais de conquistar uma cadeira, na Assembleia Legislativa de Mato grosso, no pleito do dia 2 de outubro.

A situação de beligerância teve o auge quando  a sua assessora, jornalista Cláudia Sarubo, foi covardemente agredida por um empresário bolsonarista, em Itanhangá. Por causa disso, Cláudia e outros coordenadores da equipe Wanderley Paulo Silva se viram intimidados e retiraram os adesivos de Lula, de seus veículos particulares.

Para assumir Lula, em Mato Grosso, é essencial que haja determinação e coragem, para fazer isso, especialmente em Sorriso, Capital Nacional do Agronegócio, conhecida pela postura machista e pró Jair Bolsonaro, em seus eleitores.

“Quando  Wanderley decidiu gritar  Lula, nos bairros [de Sorriso], resgatou o brilho do olhar de um povo que está sofrendo. O grito antes contido, por medo, foi solto em muitos muincípios da região médio norte”, citou uma das coordenadoras de Wanderley.

Para muitos, foi como uma libertação. “Wanderley foi atacado de todas as formas possíveis,  mas por acreditar que o povo tem que voltar a ter esperança de dias melhores.  A campanha foi ganhando apoiadores. Algo nunca visto.  E, aos poucos, o povo em silêncio,  com medo, baixinho pedindo o material”, relatou outro coordenador de camapnha.

 

Wanderley Paulo crê que transmitiu onda de esperança ao povo, em sua caminhada pelas ruas das cidades. “O eleitor escuta o jingle de Wanderley com Lula e corre, para fora, fazendo o L, de Lula, de liberdade. O  brilho do olhar das pessoas é  a pesquisa mais sincera”, argumentou ele, para o Cuiabano News.

 

Wanderley Paulo é vereador em Sorriso. Também já foi vice-prefeito e prefeito em exercício de Sorriso.