Considerado do chamado grupo de risco, Luiz A. Nunes, 54 anos, foi a primeira vítima a morrer de covid-19 (coronavírus),  em Mato Grosso. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde (349 quilômetors ao Norte de Cuiabá), desde o último domingo (29). Diabético e hipertenso, ele apresentou sintomas da doença assim que voltou de uma viagem.

De acordo com as informações apuradas, Luiz atuava como gerente de um supermercado da cidade, onde trabalhou por 11 anos. Ele havia retornado Porto Alegre (RS) há cerca de 10 dias.

Desde que começou a se sentir doente, procurou uma unidade de saúde no domingo (29), onde já foi internado na UTI. Confoem fontes ouvidas pela reportagem, a família teve dificuldades para seguir as orientações de vigilância, já que acreditavam que Luiz estivesse com dengue.

A confirmações de que ele estava infectado com coronavírus só aconteceu nesta quinta-feira (2) pelo Laboratório Central (Lacen). Em coletiva de imprensa pela internet na manhã de sexta-feira, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, lamentou a morte.

“O secretario de saúde do município me ligou comunicando que paciente veio a óbito às 4h da manhã de hoje. Ele era hipertenso e diabético e foi diagnosticado pelo Lacen no dia 2”, disse.

Nas redes sociais, amigos já lamentam a morte de Luiz. Um deles disse que sente em não poder ir se despedir do amigo, já que o velório não poderá ser realizado.