A Primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (15), que está melhorando de sua reinfecção da Covid-19 e que deve receber alta médica durante a semana. A esposa do governador Mauro Mendes (DEM) foi transferida para um hospital em São Paulo após os sintomas da doença se agravarem e ela sofrer um comprometimento razoável no pulmão.
“Boa tarde, Graças a Deus já estou bem melhor, me recuperando gradativamente da reinfecção da Covid-19. A equipe médica que me acompanha tem cuidado muito bem de mim, e devo ter alta do hospital essa semana, se Deus quiser”, publicou.
Na última quarta-feira (10), a primeira-dama havia divulgado em seu Instagram que a recuperação estava sendo mais difícil em relação à primeira vez que testou positivo para o Coronavírus. Posteriormente, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que o estado de saúde de Virginia era complicado, pois ela faz parte do grupo de risco por já ter realizado um transplante de rim.
Em sua publicação, Virginia agradeceu as orações e mensagens de apoio que tem recebido, mas também pediu para que a população continue se cuidando e que permaneçam em casa durante o Carnaval. “A nossa vida é muito preciosa e teremos muito tempo para curtir, então vamos continuar seguindo as recomendações, usando máscara todos os dias, lavando as mãos ou passando álcool em gel e nos protegendo e cuidando dos outros também. Que Deus abençoe todos vocês, logo isso tudo vai passar”, concluiu.