A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, comunicou em seu perfil no Instagram que recebeu alta nesta quarta-feira (17). Ela estava internada em um hospital em São Paulo desde o último dia 10. Ela afirmou que não retornará a Mato Grosso de imediato pois precisa estar com a imunidade fortalecida.

Esta é a segunda vez que a primeira-dama do Estado é infectada pelo novo coronavírus. A confirmação foi dada logo no início de Fevereiro, quando o governador Mauro Mendes (DEM), informou à imprensa durante uma coletiva. Na ocasião, o chefe do executivo afirmou que sua filha Maria Luiza, de seis anos, também estava com Covid-19, assim como a colaboradora da família, Maria Vitória.

No último dia 1, quando foi transferida, a primeira-dama relatou que a recuperação estava sendo mais difícil do que da primeira vez que foi contagiada, em setembro de 2020. Entre os sintomas apresentados, ela citou a falta de ar, que tem causado um sensação angustiante e de desespero.

Em uma postagem no Instagram ela afirmou que “foram dias de muita angústia, medo, sofrimento, mas nunca perdi a fé na cura, em Deus”. Ela agradeceu as orações que recebeu e também ao apoio do marido, o governador Mauro Mendes, e da família.