A primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes, sentiu indisposição nesta terça-feira (26), quando realizava exames de praxe, pós-cirúrgicos em São Paulo. Por conta do mal-estar da esposa, o governador Mauro Mendes (UB), cancelou suas agendas e embarcou para São Paulo para acompanhar Virgínia, caso seja necessário novos exames e novas investigações médicas.

De acordo com a assessoria de imprensa da primeira-dama, ela retornou à capital paulista no último domingo (24), para realizar alguns exames, em função do pós-cirúrgico quando retirou um tumor no pâncreas. 

Há pouco, na tarde desta quarta, como prometido por sua assessoria, foi feito um comunicado, reiterando a internação da primeira-dama para realização de exames no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Contudo, ela já teria recebido alta e segue com quadro estável.

Asseverando ainda – que como de praxe -, a primeira-dama deve permanecer em repouso e em observação nos próximos dias, sob os cuidados do Dr Macedo, seu médico, na capital paulista.

Só para relembrar, Virginia recebeu liberação médica alguns dias mais tarde, após a retirada do tumor e voltou para casa, em Cuiabá, no dia 2 de julho.

Há três semanas a primeira-dama havia postado em suas redes sociais que estaria curada do câncer.

Ela foi internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no último dia 13 de junho, sob os cuidados do médico Antônio Luiz Macedo que ficou, nacionalmente, conhecido por ter operado o presidente Jair Bolsonaro em 2018, após o episódio da facada.

Sua rápida recuperação surpreendeu a equipe médica, já que a primeira-dama, uma semana após o procedimento teve alta. Ficando ainda na capital paulista por algum tempo para os últimos cuidados antes de voltar para casa.

Poucos dias antes da internação e do procedimento cirúrgico, Virginia Mendes postou um desabafo em seu perfil no Instagram onde revelou que foi diagnosticada com câncer de pâncreas e por isso passaria por uma cirurgia. Ao ainda revelar que vem enfrentando problemas de saúde desde dezembro do ano passado e que também descobriu um câncer de pele.

Na semana passada Virginia participou do evento do União Brasil em que Mauro Mendes anunciou que concorreria à reeleição nas eleições de outubro.