Dois suspeitos de envolvimento no homicídio que vitimou o jovem Josias Vinicius Fagundes, no último domingo, em Pontes e Lacerda, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta segunda-feira (02.05), em menos de 24 horas após a ocorrência da execução da vítima.
A delegada Lícia Juliane de Paiva, da Polícia Judiciária Civil, explciou que os dois suspeitos, de 23 e 24 anos, confessaram em interrogatório a participação no crime que foi motivado, supostamente, porque a vítima pertenceria a uma organização criminosa rival.
Josias Vinicius dos Santos Fagundes, 18 anos, foi assassinado com cinco disparos de arma de fogo, na madrugada de domingo, em uma residência no centro da cidade. Conforme as primeiras informações coletadas pela Polícia Civil, a vítima foi amarrada por três suspeitos, que efetuaram os disparos e depois fugiram do local, tomando rumo ignorado.
As diligências iniciaram ainda na madrugada e testemunhas ouvidas pela Polícia Civil de Mato Grosso relataram que a vítima teria sido levada até o local e morta por três suspeitos. Após a identificação dos envolvidos no homicídio, os policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda continuaram as buscas e conseguiram localizar um deles.
O suspeito estava em fuga da cidade, com passagem comprada para outra cidade. Em interrogatório na delegacia, ele negou inicialmente que houvesse desferido os disparos na vítima, mas que estava com outras duas pessoas que atiraram contra Josias. Posteriormente, em um segundo depoimento, ele confessou que fez os disparos.
O segundo envolvido no homicídio também foi preso em flagrante e confessou em interrogatório a participação no crime.
A vítima teria sido morta porque fez vídeos em alusão a outra facção e também afirmava pertencer à organização criminosa, razão pela qual, teve a morte determinada no crime conhecido como ‘salve’.
“A Polícia Civil deum uma rápida imediata e em menos de 24 horas ouvimos testemunhas e já identificamos e prendemos em flagrante dois dos três suspeitos envolvidos no homicídio”, pontuou a delegada Lícia Juliane de Paiva.
Um dos envolvidos já é investigado por tráfico de drogas em inquérito que tramita na Delegacia de Pontes e Lacerda.
As equipes policiais continuam as buscas para localizar e prender o terceiro envolvido no homicídio.