Um homem suspeito de envolvimento assassinato da diretora do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Silva de Souza, de 53 anos, morta a tiros na manhã desta sexta-feira (15) no Centro de Rondonópolis, foi conduzido pela Polícia Militar neste domingo (17).
De acordo com a PM, há vários elementos que ligam o suspeito a cena do crime, como motocicleta, capacete e tênis. Ele foi levado à Polícia Civil.
De acordo com informações da Polícia Militar, Terezinha estava em uma caminhonete oficial da companhia, conduzida por um funcionário da Sanear, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram deles e dispararam contra a diretora.
O motorista Valmir Tanaã Oliveira de Cassimiro, 32 anos, que testemunhou o assassinato de Terezinha Silva de Souza, deve ser ouvido pela Polícia Civil nos próximos dias.
A Delegacia de Homicídios de Rondonópolis instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias e motivação do homicídio de Terezinha.
Conforme apuração, dois homens em uma motocicleta vermelha, trajando jaquetas e capacetes escuros, seguiram a camionete modelo Ford Ranger, que passava pela Rua Otávio Pitaluga, e se aproximaram do veículo ao parar no semáforo, esquina com a Avenida Dom Wunibaldo.
A delegada Juliana Carla Buzzeti conduz a investigação. Policiais da DHPP estão em diligências para coletar informações que possam levar ao esclarecimento do homicídio. A Polícia trabalha com a hipótese de execução.