A presidente estadual do Solidariedade Mulher, advogada Ana Affi, declarou apoio ao candidato Abilio Brunini (PL), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, que será decidida em segundo turno, com o candidato Lúdio Cabral (PT). Abilio, se reuniu com dirigentes do partido Solidariedade, neste sábado (12), na sede do PL, em mais um encontro importante para o alinhamento das ações de sua campanha.

Embora o posicionamento oficial do Solidariedade tenha sido de neutralidade, a cúpula do partido, incluindo seu presidente Marco Aurélio (estadual) e o vice Paulo Henrique (municipal), a vereadora eleita Baixinha Giraldelli e a maioria dos membros, assim como Ana Affi, decidiram que irão apoiar o nome de Abilio no segundo turno.

Ana Affi, afirmou ter visto um homem muito diferente daquele que seus opositores pregam e apontou Abilio como o melhor candidato para a defesa das mulheres no Executivo.

“Acredito que na condução da prefeitura, essa é a postura que terá. Ele declarou que em uma campanha tem que ter jogo limpo. Isso é um sinal de como pretende conduzir as rédeas da prefeitura. Para mim, imprimiu anti-corrupção, moral e ética”, completou.

Ao analisar o planejamento do candidato do PL para as mulheres, Ana Affi aprovou as propostas de Abilio Brunini.

“O Abilio tem uma ótica mais apurada e vai trabalhar em sintonia com as propostas de sua esposa na Câmara. Creio que estará alinhado com as vereadoras, uma vez que suas propostas contemplam as áreas de saúde, atenção básica, hospital da mulher, hospital materno-infantil, hospital oncológico e outras práticas executáveis para educação e esporte, por exemplo.

Ela também falou sobre as propostas de Abilio para a segurança pública com foco na mulher, citando seu plano de mobilidade com a parada segura para as mulheres que utilizam ônibus, ampliação do sistema de videomonitoramento e melhorias na iluminação pública, especialmente em pontos de ônibus e locais públicos.

“Se havia algum aspecto negativo no que diz respeito à postura de Abilio com relação à política de apoio às mulheres, essa imagem está desconstruída”, finaliza. (HNT)