Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha afirmou que Neri Geller segue candidato ao Senado.Em entrevista concedida nesta sexta-feira (30.09) à TV Centro América, o magistrado esclareceu a situação eleitoral do candidato pela coligação “Para Cuidar das Pessoas”.

“Quem quiser votar nele pode votar sem problema nenhum, sabendo que se continuar indeferido os votos serão nulos e, se reverter, os votos serão válidos para ele. Continua a campanha normal”, destacou o magistrado.

Carlos Alberto salientou que Neri continua candidato. “Candidato subjudice, discutindo na Justiça. Mas ele continua candidato”.

A defesa de Neri já ingressou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) com um recurso para reverter a decisão da Justiça Eleitoral. O processo será analisado pelo ministro Luis Roberto Barroso.

Neri por sua vez manifestou confiança na reversão da decisão da Justiça Eleitoral. “Estou confiante porque estou ao lado da verdade e isso vai ser confirmado”.

Se até o momento da apuração não houver nenhuma nova decisão, os votos de Neri serão contabilizados em separado. Havendo uma decisão favorável ao candidato, eles serão válidos. “[Se reverter a decisão] esse votos começam a ser válidos para ele. Se ele for o mais votado, será eleito senador”.