Após polêmica sobre a suspensão da filiação da atriz pornô Ester Caroline Perralto, a “Tigresa Vip”, o presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, negou discriminação e disse que a decisão pode ser revertida.

Foi ele mesmo que anunciou na última sexta-feira (22) que a Comissão Executiva Estadual pautou a suspensão da filiação da Sra. Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato e por nove votos favoráveis pela suspensão da filiação, um voto contrário e duas abstenções, a mesma teve sua filiação retirada dos quadros do Partido dos Trabalhadores, sendo imediatamente removida da lista de filiados.

“O PT não tem problema nenhum com isso. Ela é bem-vinda, como todas as mulheres, desde que faça a caminhada, faça a construção no diálogo, para que possa ingressar sem celeumas”, disse.

Ester se filiou ao PT de Alta Floresta de forma online e teve a ficha transferida para Barão de Melgaço sem a anuência do Diretório Municipal, segundo Barranco.

Os líderes do partido no Município teriam sido informados de sua pré-candidatura pela sigla à Assembleia Legislativa pela imprensa, o que, conforme o deputado, vai contra o rito interno do partido e o que gerou a suspensão da sua filiação.

“Não a critico, porque acho que ela não tem esse conhecimento ainda na política, mas ela acabou não construindo esse diálogo com o Diretório Municipal. E quando eles souberam que ela tinha sido filiada já com esse interesse de ser candidata, por não terem sido comunicados, se revoltaram. Não tem nada de anormal nisso”, defendeu barranco.

Tigresa recorreu da decisão junto ao Diretório Nacional e pode voltar à condição de filiada. O advogado dela encaminhou uma nota para a imprensa na última segunda-feira (25).

Diversos correligionários do T repudiaram a ação do partido e cobram a filiação da atriz.

Mais conhecida como Tigresa Vip, hoje com 24 anos, a jovem de Alta Floresta(790 km distante de Cuiabá), fazia vídeos pornográficos, na época, ao lado do marido, que eram compartilhados nas redes e ainda no aplicativo WhatsApp, ainda quando tinha 17 anos, em 2015.

Mas ganhou notoriedade na Web pelas fotos nua, como forma de despertar a atenção dos internautas, em críticas sensualizadas, aos buracos nas estradas de Mato Grosso. 

Em seu perfil no Instagram, Tigresa possui dezenas de fotos, quase todas ousadas. Algumas, inclusive, com outras mulheres, em posições sensualizadas ou em troca de beijos na boca.